O presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, Joaquim Jorge Ferreira, está “em confinamento” devido à identificação de um caso de Covid-19 em relações próximas, revelou esta quarta-feira aquela autarquia do distrito de Aveiro.

“A medida preventiva aplicada é resultado de um caso positivo no meio familiar”, diz fonte oficial da Câmara, adiantando que o autarca socialista se encontra “a trabalhar normalmente” a partir de casa.

Presidindo ao Executivo municipal de Oliveira de Azeméis desde 2017, Joaquim Jorge Ferreira tem 57 anos.

Segundo o último boletim epidemiológico da autarquia relativo ao concelho, que é um dos 121 sujeitos a restrições especiais devido ao elevado risco local de contágio pelo vírus SARS-CoV-2, o presidente da Câmara integra agora a lista de 1.401 munícipes sob vigilância ativa pelas autoridades de saúde nos municípios contíguos de Azeméis, Vale de Cambra e São João da Madeira.

O número concreto de infetados atuais apenas em Oliveira de Azeméis não é revelado, mas, entre os cerca de 70.000 habitantes que residem nos 163 quilómetros quadrados desse território, já 1.457 pessoas foram diagnosticadas com Covid-19 desde o início da pandemia em março. Quanto ao número de óbitos causados pela doença, nunca foi revelado.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR