Os dois surtos de covid-19 registados entre profissionais de saúde e utentes do Hospital de São Teotónio encontram-se controlados, garantiu esta quinta-feira a administração do Centro Hospitalar Tondela Viseu (CHTV).

Em comunicado, o CHTV lembra que “o novo coronavírus infetou 16 utentes dos Serviços de Ortopedia e Gastroenterologia e 14 profissionais de saúde“, entre enfermeiros e operacionais do hospital de Viseu, não havendo qualquer médico infetado.

“Os surtos estão controlados e as consultas nestas especialidades continuam a ser realizadas”, depois de todo o pessoal dos serviços ter sido testado à Covid-19, incluindo médicos, cujo resultado deu negativo, acrescenta. Segundo a administração, “foram cumpridas todas as regras impostas pela autoridade de saúde, de forma a que o hospital continue a ser um local seguro para a prestação de cuidados”.

O CHTV refere ainda que está a contratar mais 18 profissionais de saúde, sendo estes “12 enfermeiros e seis operacionais que vão integrar as áreas Covid e outros serviços mais necessitados”.

Os profissionais de saúde vão entrar ao serviço nos próximos dias e a sua integração permitirá aumentar a capacidade de resposta dos serviços de saúde e garantir uma prestação de cuidados adequada às necessidades da população”, explica.

São 191, sairam 7, entraram 77. Veja aqui se o seu concelho está (ou saiu) da lista com mais restrições