A circulação de comboios Alfa Pendular, Intercidades e InterRegionais vai ser reduzida nos próximos dois fins de semana, na sequência das limitações à circulação nos concelhos de maior risco, anunciou a CP – Comboios de Portugal.

De acordo com a lista publicada na página da Internet, vão ser suprimidas mais de 30 ligações de longo curso nos dias 14, 15, 21 e 22 de novembro, e 19 ligações nas linhas do Minho, Douro, Norte e do Oeste.

Em contrapartida, a oferta de comboios Regionais e Urbanos não vão sofrer alterações, adianta a empresa.

A CP informa ainda que os clientes que “já tenham bilhetes adquiridos para viajar em comboios Alfa Pendular, Intercidades e InterRegionais que não se realizem é permitido o reembolso no valor total do bilhete, ou a sua revalidação, sem custos, desde que o pedido seja apresentado até aos 30 minutos que antecedem a partida do comboio da estação de origem da viagem do cliente”, no ‘site’ para bilhetes adquiridos na bilheteira ‘online’ ou na aplicação.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Quem adquiriu nas bilheteiras, tem até 10 dias após a data da viagem original nas bilheteiras, ou em cp.pt, através de preenchimento do formulário com o envio de digitalização do original do bilhete e indicação de Nome, Morada postal, IBAN e NIF.

Portugal continental está desde segunda-feira em estado de emergência, pela quarta vez desde o início da pandemia de Covid-19, estando em vigor um conjunto de medidas, algumas apenas aplicáveis aos concelhos de maior risco de contágio pelo novo coronavírus.

Entre as medidas em vigor em 121 municípios — número que subirá para 191 na segunda-feira — está o recolhimento obrigatório noturno nos municípios de maior risco, entre as 23h00 e as 05h00. Nestes concelhos, nos próximos dois fins de semana, também haverá limitações à circulação na via pública a partir das 13h00 e até às 05h00 dos dias seguintes.