O selecionador português de futebol, Fernando Santos, deverá ter esta sexta-feira à disposição todos os jogadores convocados, no último treino que Portugal vai realizar antes da receção à França, para o grupo 3 da Liga das Nações A.

Depois de na quinta-feira ter contado com 14 jogadores, uma vez que 10 dos titulares no particular com Andorra (7-0) — a exceção foi Pedro Neto —  e também Cristiano Ronaldo fizeram trabalho de recuperação, é expetável que o técnico tenha ao seu dispor os 25 atletas chamados para os últimos encontros em 2020.

A derradeira sessão está marcada para as 11h00, no Estádio da Luz, em Lisboa, palco do encontro de sábado, sendo que os primeiros 15 minutos vão ser abertos à comunicação social.

De seguida, a partir das 12h30, Fernando Santos e um jogador fazem a antevisão da partida com os campeões mundiais.

Por outro lado, os franceses, que na quarta-feira perderam o particular com a Finlândia, por 2-0, treinam no mesmo recinto, às 18h00, logo depois de o selecionador gaulês, Didier Deschamps, e um atleta abordarem a partida, às 17h00.

No sábado, Portugal recebe a França, em encontro da quinta jornada do grupo 3 da Liga das Nações A, que pode ser decisivo para o apuramento para as meias-finais.

As duas seleções têm ambas 10 pontos, mas a seleção nacional lidera o grupo, com melhor diferença de golos (9-1 contra 7-3), quando faltam disputar duas rondas.

O jogo está agendado para 19h45, no Estádio da Luz, em Lisboa, e será dirigido pelo alemão Tobias Stieler.