Durante um tempo de paragem obrigatória, o mundo estacionou. Ficámos em modo pausa, recolhidos em casa. Uma pandemia, que parece retirada de um qualquer filme de ficção científica, assolou mesmo a Terra. Durante meses, só vivemos focados  neste tema e na forma como este modificou o modo de vida na terra. Agora, alguns meses passados, é a altura de fazer uma análise.

Vamos retornar ao tema do ambiente e perceber, numa conversa dinâmica e descontraída, como está o meio ambiente. Qual foi o impacto que esta pandemia teve em cada um dos elementos essenciais da Terra: Oceanos, Terra, Ar?. Queremos fazer um balanço e perceber quais os próximos passos a dar num futuro próximo. Queremos descobrir qual o papel das empresas em relação a este tema, e de que forma a pandemia também veio alterar esta dinâmica. O que pode mudar? Quais as estratégias a implementar? Vamos falar de ambiente, mas essencialmente de futuro e de que forma a posição corporativa das empresas pode influenciar.

Dia 18 de novembro, quarta-feira, vamos debater sobre este tema, a partir das 18:30h no site e Facebook do Observador. João Miguel Santos, host da Rádio Observador, será o moderador desta conversa, que conta como oradores António Costa Silva, CEO da Partex; Helena Freitas, coordenadora do Centre for Functional Ecology e professora na Universidade de Coimbra; e Miguel Coleta, diretor de sustentabilidade da Philip Morris International.

A entrada é gratuita e aberta a todos os que queiram assistir online a esta iniciativa do Observador com a Tabaqueira.

Se está interessado em juntar-se a nós no dia 18 de novembro, terá apenas de reservar o dia e hora na sua agenda, e aceder ao site ou Facebook do Observador para não perder a conversa.

Tome nota: dia 18 de novembro, às 18:30h, no site ou Facebook do Observador, num computador ou telemóvel perto de si.
Junte-se a nós.

Esta é uma iniciativa do Observador com a Tabaqueira

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR