A GNR deteve um homem de 78 anos por posse de arma proibida, na localidade de Povolide, Viseu, e recuperou materiais e alfaias agrícolas furtados no concelho de Pinhel, no distrito da Guarda, foi esta segunda-feira anunciado.

Segundo um comunicado do Comando Territorial da GNR da Guarda, o homem foi detido na sexta-feira, através do Núcleo de Investigação Criminal de Pinhel.

A fonte refere que, “na sequência de diligências de investigação que decorriam há cerca de quatro meses”, foi dado cumprimento a um mandado de busca domiciliária com o objetivo de recuperar material furtado no concelho de Pinhel.

Durante a ação, os militares apreenderam uma caçadeira de calibre 16 milímetros (mm), um revólver .32 mm e dez munições do mesmo calibre, que estavam na posse do suspeito.

A GNR recuperou ainda diverso material furtado, nomeadamente um trator agrícola, 204 prumos em madeira para suporte de vinha, uma caixa de carga, uma máquina “apanha vides”, um escarificador, um pulverizador e diversas ferramentas utilizadas na agricultura.

O homem ficou sujeito a termo de identidade e residência e os factos foram remetidos para o Tribunal Judicial de Vila Nova de Foz Côa, no distrito da Guarda. No decorrer da mesma ação, uma mulher de 42 anos foi constituída arguida por furto qualificado.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR