Ainda nada foi aprovado, mas os presidentes das Câmaras Municipais de Paços de Ferreira, Lousada e Felgueiras já avisaram estar contra “medidas ainda mais cerceadoras dos direitos e liberdades individuais destas populações e castradoras da atividade económica”.

Num comunicado enviado às redações, que cita uma carta enviada ao primeiro-ministro, os autarcas defendem que a população e as instituições têm cumprido e implementado todas as decisões e orientações vindas do Poder Central, “inclusive, um conjunto de medidas complementares tendentes ao controlo e combate da propagação desta doença, bem como para mitigação das suas consequências, ao nível económico e social”.

Embora reconheçam que os números atingidos nestas regiões tenham sido “alarmantes”, destacam que têm vindo a baixar ao longo da última semana, o que consideram resultados “francamente animadores”.

A possibilidade de o Governo adotar medidas ainda mais restritivas nestes Concelhos, caso o estado de emergência seja renovado, levou os autarcas a agir “em defesa das suas populações”, manifestando a sua “discordância” na carta enviada a António Costa.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR