A Direção-Geral de Saúde (DGS) e o Delegado de Saúde deram um parecer negativo relativamente a uma Assembleia de Advogados que iria discutir o valor das contribuições para a Caixa de Previdência dos Advogados e Solicitadores (CPAS), obrigando ao cancelamento da reunião.

A notícia é avançada esta quinta-feira pelo Jornal de Negócios, que cita um comunicado do bastonário da Ordem dos Advogados, Luís Menezes Leitão, que também é presidente da Mesa da Assembleia Geral dos Advogados beneficiários da CPAS.

“Face à evolução da situação epidemiológica, as autoridades de saúde entenderam não estarem reunidas as condições de segurança para a sua realização“, lê-se no documento. Foi o próprio bastonário quem pediu este parecer relativamente à assembleia, que estava marcada para a manhã desta quinta-feira no Centro de Congressos de Lisboa.

Recorde-se que a CPAS quer aumentar a contribuição mínima mensal em cerca de seis euros, para 256,97 euros. Uma decisão que tem sido alvo de críticas. Assim, a Ordem dos Advogados e a Ordem dos Solicitadores e dos Agentes de Execução marcaram reuniões com as respetivas assembleias de beneficiários para debater a questão, mas a dos advogados acabou por ser cancelada.

Caixa dos advogados e solicitadores aumenta contribuição mensal

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR