As redes sociais não perdoam quando a aceitação de determinado produto não é unânime e há quem não o aprecie. Um dos mais recentes exemplos chega-nos da BMW, cujos fãs não reagiram bem à revelação do novo iX, o SUV eléctrico que apenas passará à produção no final de 2021.

Quando o iX foi mostrado, surgiram reacções negativas, com destaque para quem escreveu “Go back to make BMWs”, numa crítica ao aspecto do modelo. A BMW começou por responder aos comentários negativos com o post “Ok Boomer. And what’s your reason not to change?” Sucede que “Ok Boomer” é uma frase vulgar nos comentários nas redes sociais e não muito agradável para pessoas mais velhas.

Se o iX provocou reacções negativas, o post da BMW não lhe ficou atrás, o que motivou mais uma resposta da BMW, dois dias depois, desta vez num claro pedido de desculpa pela terminologia utilizada.

2 fotos

Esta não é a primeira vez que a BMW mete os pés pelas mãos na interacção com os seus seguidores nas redes sociais, estando na memória o episódio em que, na promoção do i8, juntou o coronavírus e o comportamento do desportivo para “achatar a curva” da pandemia. As reacções não se fizeram esperar, nem o pedido de desculpa.