A Câmara de Oliveira do Bairro encerrou esta segunda-feira as piscinas municipais, após um funcionário do equipamento ter testado positivo à Covid-19, anunciou a autarquia.

A decisão foi tomada “em articulação com as entidades de saúde locais, que estão a acompanhar o caso, estando a ser feita a higienização das instalações das piscinas municipais”, referiu este município do distrito de Aveiro.

Segundo fonte do gabinete de comunicação do município, para além do funcionário que testou positivo outros dois trabalhadores das piscinas estão em isolamento profilático.

O trabalhador que testou positivo fez o teste no sábado (a piscina não funciona no sábado à tarde nem no domingo) e soube o resultado ainda nesse dia, tendo comunicado à autarquia no domingo, acrescentou.

De acordo com a mesma fonte, o município não teve indicação das autoridades de saúde para encerrar o equipamento desportivo, mas teve de ser fechado face à falta de recursos humanos para assegurar o seu normal funcionamento.

As atividades do Pavilhão Municipal, Centro Municipal de Marcha e Corrida, Escola Municipal de Ténis e programa Corpo Ativo vão continuar a funcionar normalmente, referiu a Câmara de Oliveira do Bairro.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR