Cinco pessoas entre 25 e 66 anos foram detidas esta quinta-feira pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeitas de estarem envolvidos numa rede de exploração sexual, anuncia este órgão de investigação criminal num comunicado emitido esta sexta-feira.

As detenções resultam de uma operação policial levada a cabo na quinta-feira em cinco concelhos, três deles na região Oeste: Peniche, Bombarral e Rio Maior, além de Aveiro e Lourinhã. Os cinco suspeitos, três mulheres e dois homens, foram apanhados em flagrante pelos elementos da PJ que os acabariam por deter. No mesmo dia, foram também realizadas várias buscas domiciliárias e não domiciliárias.

A investigação está a cargo da Unidade Nacional Contraterrorismo, no âmbito de um inquérito do DIAP da Lourinhã. Os cinco detidos foram conduzidos a Tribunal para o primeiro interrogatório judicial e aplicações das medidas de coação que, para já, se desconhecem.

Estão indiciados pela prática de crimes de lenocínio e de associação criminosa: ambos tem uma moldura penal que pode ir até aos oito anos de prisão efetiva.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR