Pelo menos 10 pessoas morreram esta sexta-feira no estado brasileiro de Minas Gerais, na sequência da queda de um autocarro de um viaduto, de uma altura de cerca de 15 metros, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Há registo de sobreviventes, que foram transportados para um hospital da região.

O acidente ocorreu por volta das 13h30 (hora local, 16h30 em Lisboa), no município de João Monlevade, e levou ao bloqueio parcial da estrada. O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, informou que equipas dos bombeiros, polícia, ambulâncias e helicóptero estavam no local para atendimento aos feridos, mais de duas horas após o acidente.

“Estarrecido. Toda a minha solidariedade aos familiares e amigos das vítimas do grave acidente que ocorreu nesta tarde, em João Monlevade, região central. Até ao momento, 10 mortos foram confirmados nesta triste tragédia”, escreveu o governador na rede social Twitter, confirmando o número de vítimas mortais registadas.

“Equipas dos Bombeiros, polícias, ambulâncias e helicóptero estão no local para atendimento aos feridos, apoio às famílias e apuração dos factos. Todo o aparato do Governo de Minas Gerais foi colocado por mim à disposição das vítimas”, acrescentou Romeu Zema.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR