Vários artistas e caras conhecidas dos portugueses lamentaram a morte da filha mais nova do cantor Tony Carreira, monstrando-se incrédulos com a situação e deixando mensagens de apoio à família. Sara Carreira morreu este sábado num aparatoso acidente de viação na A1, na zona de Santarém. Tinha 21 anos.

Morreu Sara Carreira, filha de Tony Carreira, em acidente de viação

A SIC e a TVI anunciaram que não irão transmitir os habituais programas de domingo à tarde na sequência da morte de Sara Carreira, além de ambas estações terem deixado mensagens de condolências à família.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A Media Capital também manifestou este domingo “profundo pesar e dor” pela morte da cantora.

O Conselho de Administração da Media Capital, em seu nome e de todos os colaboradores e profissionais do grupo, manifesta o seu mais profundo pesar e dor pelo trágico e tão inesperado falecimento da jovem cantora Sara Carreira”, referiu, em comunicado, a dona da TVI.

O grupo recordou o “talento e alegria contagiante” da intérprete, notando que Sara Carreira deixa “uma grande saudade” a todos os profissionais da Media Capital: “Neste momento tão difícil e de luto, expressamos as mais sentidas condolências e solidariedade a Tony Carreira, a toda a sua família e amigos […]. Ao Tony Carreira, que sempre foi parte desta casa, fica a expressão de uma total comunhão e amizade desta sua família”, concluiu.

Esta noite o músico Agir lamentou a morte da amiga, que lembrou como “das almas mais queridas de sempre“.

Horas depois, nas várias redes sociais, deixou uma música em homenagem à cantora.

O músico Diogo Piçarra, que era amigo da vítima, lamentou inicialmente a morte de Sara Carreira no Twitter, com um breve tweet: “Ainda não acredito…”.

https://mobile.twitter.com/diogopicarra/status/1335363854830854145

Mais tarde deixou uma mensagem à família: “Os meus sentimentos e força a toda a família da Sara. Fernanda, Tony, Mickael e David, não imagino a vossa dor. ”

O músico Pedro Gonçalves também lamentou a morte de Sara Carreira.

O músico Fernando Daniel — que também deu voz ao lado da jovem a uma das personagens do filme de animação “Os sete anões e os sapatos mágicos”  — não escondeu o choque pela situação e destacou que Sara Carreira era “uma ternura de pessoa, uma luz incrível.”

Os D.A.M.A deixaram apenas uma imagem preta e com uma pomba branca na sua página de Instagram. Recorde-se que um dos elementos da banda, Kasha, foi um dos amigos da cantora que esteve esta noite no Hospital de Santarém, para onde foram transportados os feridos do acidente.

O humorista Nuno Markl sublinhou que não chegou a conhecer a filha mais nova de Tony Carreira, mas quis deixar um “abraço sentido e forte” não só à família, como demonstrar “total empatia para com todos os que passam pela tão anti-natural e aberrante tragédia de ver um filho partir antes de si”.

Sónia Tavares, vocalista da banda The Gift, deixou no Instagram um pequeno vídeo da cantora com a mensagem: “Um anjo no céu cedo demais. Um abraço muito sentido à família. ”

Catarina Furtado, que é apresenta do programa “The Voice Portugal”, do irmão da cantora Mickael Carreira fez parte enquanto mentor, referiu que não consegue “imaginar pior dor” do que a perda de um filho. “E já tantas mães e pais no mundo a sentiram. A pergunta mais sem resposta: porquê? Nada vale mais do que o amor. Devemos demonstrá-lo todos os dias a quem amamos.”

Palavras semelhantes às da atriz Fernanda Serrano: “A dor maior, a mais terrível e insuportável, para um pai e uma mãe, aconteceu na bonita família Carreira! Deixa-nos a todos sem palavras. Este meu abraço sentido é para a Fernanda, Tony, Mickael e David”.

“Não há palavra para a morte de uma filha. O país está convosco, queridos Tony e Fernanda.”, escreveu o músico Pedro Abrunhosa no Instagram.

Dolores Aveiro também deixou uma mensagem ao “amigo” Tony Carreira e à família. “Só posso dizer que recebi esta notícia triste e estou sem querer crer. Não sei sequer a dor que vocês estão a passar. Nenhum pai nem nenhuma mãe merece passar por isto. Que Deus vos dê muitas forças”, lê-se na publicação do Instagram da mãe de Cristiano Ronaldo.