Podia ter resolvido a passagem com o Lokomotiv Moscovo, empatou. Podia ter resolvido a passagem com o Bayern, empatou. O Atl. Madrid foi obrigado a ir a tie break no grupo para garantir um apuramento para os oitavos da Liga dos Campeões mas somou a segunda vitória frente ao Salzburgo que valeu a qualificação (2-0). O primeiro objetivo da temporada está atingido, mesmo que sem o brilho que já se viu na presente temporada. E tudo porque se nem sempre os colchoneros ganham, também é muito complicado alguém conseguir ganhar. Afinal, essa tem sido a história da época do conjunto de Diego Simeone, que vai enfrentar no próximo sábado outro desafio de peso.

Promovendo o regresso da dupla ofensiva Luis Suárez-João Félix, o português não demorou a dar nas vistas como principal impulsionador das ações ofensivas mas foi Ferreira-Carrasco a ter um papel determinante no triunfo dos espanhóis (além do já habitual herói Oblak), assistindo para o primeiro golo de Hermoso na primeira parte (39′) e marcando o 2-0 final quando os austríacos tentavam ainda o último forcing à baliza contrária (86′). Pelo meio, Correa entrou para o lugar do uruguaio e a reação depois de ser substituído disse tudo em relação à sua (não) concordância, batendo em tudo o que lhe ia aparecendo à frente enquanto soltava algumas palavras para si.

Com este resultado, o Atl. Madrid segurou a segunda posição do grupo, assegurou nova qualificação para os oitavos da Champions (onde na época passada eliminou o campeão europeu Liverpool) e mantém o registo quase limpo na presente temporada: em 16 jogos realizados entre Liga e Europa, perdeu apenas em Munique frente ao Bayern e vai numa série de seis triunfos consecutivos no Campeonato onde tem 26 dos 30 pontos conquistados e sofreu apenas dois golos até ao momento (contra 21 marcados). No próximo sábado, o adversário é o Real Madrid, num encontro que poderá aumentar ainda mais o fosso existente entre os rivais e também em relação ao Barcelona.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

No outro encontro do grupo, e apesar das várias alterações promovidas por Hansi Flick, o Bayern recebeu e venceu o Lokomotiv Moscovo por 2-0 com golos apontados na segunda parte por Süle (63′) e Choupo-Moting (80′). Com mais um triunfo, os campeões europeus terminaram a fase de grupos com a melhor pontuação a par do Manchester City, somando cinco vitórias e um empate nas seis partidas disputadas.