O Museu da Tapeçaria de Portalegre — Guy Fino encontra-se encerrado por “tempo indeterminado” por motivos profiláticos, devido à pandemia de covid-19, anunciou esta quarta-feira o município.

Numa nota publicada na página da Câmara de Portalegre na rede social Facebook é explicado que esta medida tem como objetivo a “prevenção e salvaguarda” da saúde pública, no contexto do combate à pandemia.

“A Câmara Municipal de Portalegre apela à compreensão de todos e informa que o ‘normal funcionamento’ deste equipamento será retomado logo que as condições o permitam”, lê-se na nota.

De acordo com o relatório publicado pela Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA), na sua página na Internet, o distrito de Portalegre conta com um total de 29 mortes associadas à covid-19 desde o início da pandemia.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

No documento é referido que o distrito regista 638 casos ativos, 804 casos recuperados e 39 pessoas internadas nas unidades hospitalares da região.

A lista de casos ativos é liderada pelo concelho de Portalegre, com 244 casos. Seguem-se Gavião, com 55 casos ativos, Crato (51), Castelo de Vide e Marvão com 46 casos cada, Nisa (45), Elvas (40), Alter do Chão (36), Campo Maior (20), Ponte de Sor (15), Arronches (11) e Avis com 10 casos ativos.

O concelho de Monforte apresenta nove casos ativos, Fronteira oito e o concelho de Sousel não apresenta qualquer caso ativo. A ULSNA indica que foram feitos até esta quarta-feira 31.810 testes de diagnóstico no distrito.