O FC Porto conhece esta segunda-feira o adversário nos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, enquanto Benfica e Sporting de Braga ficarão a saber quais os oponentes nos 16 avos de final da Liga Europa.

No sorteio da Champions, que decorrerá a partir das 11h00 (hora de Lisboa), em Nyon, na Suíça, os dragões, que terminaram o grupo C em segundo lugar, integram o pote dois e irão defrontar uma das equipas que venceram as respetivas poules.

O adversário dos campeões portugueses sairá de um lote de sete equipas, que integra Bayern de Munique, Real Madrid, Liverpool, Chelsea, Borussia Dortmund, Juventus e Paris Saint-Germain, ficando apenas de fora o Manchester City, vencedor do agrupamento C da primeira fase.

Na Liga Europa, Benfica e Sporting de Braga, terminaram a fase de grupos na segunda posição, e também não serão cabeças de série no sorteio, que começará às 12h00 (hora de Lisboa), também na sede da UEFA.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

As duas equipas portuguesas na competição têm como possíveis adversários os primeiros colocados da fase de grupos, além dos quatro melhores terceiros classificados da Liga dos Campeões: Shakhtar Donetsk, orientado por Luís Castro, Ajax, Club Brugge e Manchester United.

A Roma, orientada por Paulo Fonseca, e o Tottenham, comandado por José Mourinho, assim como Arsenal, Bayer Leverkusen, PSV Eindhoven, Nápoles, AC Milan, Villarreal, Dínamo de Zagreb e Hoffenheim são os outros possíveis rivais das equipas portuguesas na segunda competição continental de clubes.