O FC Porto conhece esta segunda-feira o adversário nos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, enquanto Benfica e Sporting de Braga ficarão a saber quais os oponentes nos 16 avos de final da Liga Europa.

No sorteio da Champions, que decorrerá a partir das 11h00 (hora de Lisboa), em Nyon, na Suíça, os dragões, que terminaram o grupo C em segundo lugar, integram o pote dois e irão defrontar uma das equipas que venceram as respetivas poules.

O adversário dos campeões portugueses sairá de um lote de sete equipas, que integra Bayern de Munique, Real Madrid, Liverpool, Chelsea, Borussia Dortmund, Juventus e Paris Saint-Germain, ficando apenas de fora o Manchester City, vencedor do agrupamento C da primeira fase.

Na Liga Europa, Benfica e Sporting de Braga, terminaram a fase de grupos na segunda posição, e também não serão cabeças de série no sorteio, que começará às 12h00 (hora de Lisboa), também na sede da UEFA.

As duas equipas portuguesas na competição têm como possíveis adversários os primeiros colocados da fase de grupos, além dos quatro melhores terceiros classificados da Liga dos Campeões: Shakhtar Donetsk, orientado por Luís Castro, Ajax, Club Brugge e Manchester United.

A Roma, orientada por Paulo Fonseca, e o Tottenham, comandado por José Mourinho, assim como Arsenal, Bayer Leverkusen, PSV Eindhoven, Nápoles, AC Milan, Villarreal, Dínamo de Zagreb e Hoffenheim são os outros possíveis rivais das equipas portuguesas na segunda competição continental de clubes.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR