Um cidadão espanhol de 27 anos é a vítima mortal desta sexta-feira de manhã, na sequência de uma colisão entre um veículo pesado de mercadorias e um automóvel, que cortou o trânsito na Estrada Nacional 371 em Campo Maior, distrito de Portalegre, disse à Lusa fonte da GNR de Portalegre.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre indicou à agência Lusa que o acidente, para o qual foi dado o alerta às 06:53, ocorreu na Estrada Nacional 371, entre a povoação de Degolados, no concelho de Campo Maior, e Arronches.

Segundo a fonte, do destacamento de trânsito da GNR de Portalegre, o acidente provocou uma vítima mortal e, pelas 8h10, a estrada ainda estava cortada, por causa tanto da mercadoria derramada como dos veículos acidentados, que ficaram a impedir o trânsito.

Segundo a GNR, a estrada reabriu por volta das 11:50, depois de estar cortada durante quase cinco horas, com a circulação a fazer-se por vias alternativas nesse período, devido às averiguações para determinar as causas do acidente e, posteriormente, para remoção das viaturas e destroços e limpeza.

A informação disponibilizada no site da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil pelas 08h20 indica que o alerta para o acidente foi dado pelas 6h53 e que no local estavam 25 operacionais, apoiados por 10 veículos.

As operações de socorro mobilizaram elementos dos Bombeiros de Campo Maior e Arronches, da GNR e do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), num total de 27 operacionais, apoiados 11 veículos, incluindo a viatura médica de emergência e reanimação (VMER) de Portalegre e a ambulância de suporte imediato de vida (SIV) de Elvas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR