Marítimo, Gil Vicente, Belenenses SAD e Nacional, todos com duelos frente a adversários de divisões inferiores, procuram esta quarta-feira garantir um lugar nos oitavos de final da Taça de Portugal de futebol, no fecho da quarta eliminatória.

Na Madeira, o Marítimo é a primeira equipa a entrar em campo, logo às 11h00, frente ao Salgueiros, do Campeonato de Portugal, num embate em que já se sabe que o vencedor irá receber o Sporting na próxima ronda.

Durante a tarde, às 16h00, o Gil Vicente vai ao centro do país defrontar a União de Leiria, do terceiro escalão, seguido da receção, às 19h00, do Belenenses SAD ao Sporting de Espinho, igualmente do Campeonato de Portugal.

O vencedor do duelo União de Leiria-Gil Vicente sabe que irá receber o Académico Viseu, da Segunda Liga, nos oitavos de final, enquanto quem triunfar no Belenenses SAD-Sporting de Espinho vai na próxima eliminatória jogar no campo do Fafe, da terceira divisão.

Às 20h00, a quarta eliminatória da Taça de Portugal encerra com o Nacional a receber na Madeira o Leixões, do segundo escalão. O vencedor receberá o FC Porto, atual detentor do troféu, nos oitavos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR