O Desportivo de Chaves regressou às vitórias em casa, passados três meses, ao vencer por 2-1 a Académica, graças a um bis de Juninho, em encontro da 13.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol.

A formação de Trás-os-Montes, que não vencia em casa desde 27 de setembro, soma agora 21 pontos — os mesmos do Penafiel na sexta posição — enquanto a Académica continua no segundo lugar com 25 pontos, após somar a segunda derrota no campeonato.

A equipa de Coimbra, que teve como estreia absoluta o cabo-verdiano Kay, que começou melhor o desafio e teve por mais vezes o controlo do encontro; bem como a primeira oportunidade com Sanca a cruzar aos três minutos para Traquina, que falhou o desvio por pouco.

À procura de regressar às vitórias em casa, a equipa transmontana apostou em transições rápidas e tentou forçar o erro ao adversário. Aos 26 minutos, uma boa jogada de Jonathan Toro permitiu a Juninho inaugurar o marcador com um remate colocado já na área.

No arranque da segunda parte, o Desportivo de Chaves aumentou o marcador após um mau passe de Fabinho, que permitiu a Juninho isolar-se e perante Mika a rematar para o 2-0.

Os flavienses procuraram controlar o encontro, e Batxi, aos 77 minutos, falhou isolado o terceiro, mas os visitantes não desistiram de reentrar na discussão do resultado e acabaram por reduzir aos 82 minutos, após cruzamento de Vianna que Paulo Vítor não conseguiu resolver, e Bouldini, junto à linha de golo, fez o 2-1.