O Benfica anunciou esta sexta-feira a contratação do norte-americano Quincy Miller, que passou pela NBA e estava sem clube, com o basquetebolista de 28 anos a garantir que vai “acrescentar alguma versatilidade” ao plantel dos ‘encarnados’.

Podendo jogar como extremo ou poste, o antigo jogador dos Denver Nuggets, Sacramento Kings e Detroit Pistons, na Liga norte-americana de basquetebol (NBA), explicou, citado no ‘site’ oficial do clube, que tem como objetivo “trazer uma boa dinâmica à equipa” e conferir-lhe “intensidade”.

Miller regressa à Europa para jogar no quarto classificado da Liga portuguesa, conhecendo o oitavo país da carreira: depois dos Estados Unidos, de onde saiu em 2015, jogou na Sérvia (Estrela Vermelha), Israel (Maccabi Tel Aviv) e Alemanha (Brose Bamberg), aqui numa experiência que só ‘rendeu’ um jogo.

Seguiram-se a Espanha (Badalona) e a Austrália (Melbourne United), passando, em março de 2020, por Taiwan (Pauian), numa experiência encurtada pela pandemia de covid-19, chegando agora a Portugal.