O Sp. Braga anunciou este domingo que Diogo Casimiro, lateral da equipa B, foi obrigado a suspender a carreira para iniciar tratamentos depois de lhe ter sido diagnosticado um linfoma.

“O SC Braga informa que Diogo Casimiro, atleta que integra a equipa B, vai interromper a sua carreira por tempo indeterminado. O jogador de 22 anos encontra-se com um problema oncológico, depois de lhe ter sido diagnosticado um linfoma”, anunciou o clube minhoto em comunicado.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“O SC Braga manifesta, desde já, total solidariedade com o Diogo Casimiro, prometendo não medir esforços nesta batalha que é de todos. Porque nenhum Gverreiro trava batalhas sozinho”, concluiu a missiva, tornada pública após a vitória do Sp. Braga B frente ao Montalegre por 2-1, na Série A do Campeonato de Portugal.

Nascido em Oliveira de Azeméis, Diogo Casimiro começou a jogar na Oliveirense, chegando depois ao FC Porto ainda como infantil. O lateral fez toda a formação nos dragões, com passagem pelo Padroense numa temporada, assinando depois pelo Freamunde na primeira época de sénior, em 2017/18. Nesse verão, o jogador mudou-se para os arsenalistas, tendo atuado entre os Sub-23 e a equipa B a partir desse momento.