Militares da GNR de Moncorvo, distrito de Bragança, detiveram um homem de 21 anos em cumprimento de um mandado de detenção por 25 furtos em Portugal e Espanha, disse hoje fonte da GNR.

“O homem já tinha sido detido em situações anteriores e tinha medidas de coação aplicadas, tendo sido emitido um mandado de detenção. Acabou por ser localizado e detido em Águeda [distrito de Aveiro]”, explicou à Lusa o oficial de Relações Públicas do Comando Distrital da GNR de Bragança, capitão Pedro Pino.

De acordo com aquele oficial, a detenção decorreu na sequência de uma investigação que decorria há cerca de cinco meses. “Durante a operação, os militares da GNR apuraram que o suspeito estava indiciado por 25 crimes de furto nos concelhos de Torre de Moncorvo, Mirandela (Bragança) e também em Espanha”, especificou.

Segundo aquele oficial da GNR, após diligências policiais, foi dado cumprimento a um mandado de detenção, que culminou na recuperação de diverso material furtado, como ferramentas de trabalho, ouro e chaves de veículos. O suspeito foi presente na quarta-feira ao Tribunal Judicial de Torre de Moncorvo, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva. Esta ação contou com o apoio do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Mirandela.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR