Um homem, de 40 anos, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) no distrito de Évora por um presumível crime de violação de uma jovem de 19 anos no distrito de Santarém, foi esta quinta-feira, anunciado.

Em comunicado, a PJ revelou que o suspeito foi identificado e detido por elementos da Unidade Local de Investigação Criminal de Évora.

Fonte policial contactada pela agência Lusa adiantou que o homem foi detido no distrito de Évora, numa operação que envolveu buscas ao domicílio e à sua viatura automóvel.

Segundo a PJ, “os factos ocorreram há cerca de um mês, quando o agressor conduzia a sua viatura automóvel na cidade de Évora e observou a jovem a pedir boleia para Lisboa”.

O homem alegadamente parou e disponibilizou-se “para a transportar até ao seu destino”.

“No decurso da viagem, aproveitando-se das suas vulnerabilidades em razão da idade, de estar sozinha e ser estrangeira, desviou o seu percurso para outro concelho, levando a vítima para uma zona de mato, contra a sua vontade”, relatou a PJ.

Aí, continuou, “depois de a subjugar com recurso à força física, veio a infligir-lhe múltiplas agressões sexuais”.

O homem já foi presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Santarém, que lhe aplicou a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva, “com possibilidade de conversão em obrigação de permanência na habitação”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR