Paulo Diamantino, jogador do Mirandela que foi internacional pela Seleção Nacional, morreu na noite desta sexta-feira a meio de um jogo frente ao Juventude Pacense. Tinha 35 anos e faria amanhã 36.

De acordo com a imprensa desportiva, o poste ter-se-á sentido mal entre o primeiro e o segundo período no Pavilhão Municipal de Modelos, em Paços de Ferreira, pedindo auxílio antes de cair inanimado durante o jogo a contar para o CNB2 (quarto escalão) perante o olhar dos companheiros, entre os quais o irmão gémeo, João Diamantino. O INEM foi de imediato chamado mas as muitas tentativas de reanimação não tiveram sucesso. Segundo a agência Lusa, o jogador estava em paragem cardiorrespiratória quando foi assistido. O JN acrescenta que estiveram também no recinto uma equipa de psicólogos do INEM, a GNR e a Polícia Municipal.

Paulo Diamantino fez as duas primeiras temporadas como sénior ao serviço do FC Porto, rumando depois para o V. Guimarães durante duas épocas e meia. Em 2011/12, o poste trocou os minhotos pelo Maia Basket, tendo saído em 2017. Além de jogar agora no Mirandela, foi também treinador da equipa feminina de Sub-14. Agora, o grande objetivo dos irmãos era relançar o basquetebol no clube de onde são naturais e chamar mais jovens.

“O FC Porto envia as mais sentidas condolências à família e amigos de Paulo Diamantino, nosso antigo atleta de basquetebol, que faleceu esta sexta-feira. Um abraço especial ao irmão, João Diamantino, que também representou o nosso símbolo”, escreveu o clube azul e branco, entre muitas outras mensagens que foram sendo conhecidas não só de clubes por onde passou e que defrontou mas também de outras figuras ligadas à modalidade.

Em homenagem ao nosso atleta Paulo Diamantino, pela dedicação ao Maia Basket Clube, exemplo de humildade, homem e…

Posted by Maia Basket Clube on Friday, January 8, 2021

O Juventude Pacense associa-se, neste momento trágico e de enorme tristeza a toda a comitiva do Mirandela BC,…

Posted by Juventude Pacense Basquetebol on Friday, January 8, 2021

A Direção do Sport Clube de Mirandela e o seu Presidente Carlos Correia, vem por este meio manifestar o seu profundo…

Posted by Sport Clube de Mirandela on Friday, January 8, 2021