Manter os alunos na escola é uma discussão que se faz não só em Portugal, mas também em outros países do mundo. Governos, educadores e autoridades de saúde concordam que o ensino à distância tem um impacto negativo na aprendizagem e na vida dos alunos, mas as medidas para se manter a comunidade escolar e a população em segurança pesa no outro prato da balança.

O confinamento em Portugal, que se inicia esta sexta-feira, prevê que as escolas se mantenham abertas e que o ensino continue a ser presencial. Os exemplos do Reino Unidos, que quer substituir o isolamento dos contactos de risco por testes rápidos diários, ou dos Estados Unidos, que verificaram que os pólos universitários podem ser super-transmissores do vírus SARS-CoV-2, permitem perceber que riscos evitar nas próximas semanas.

Alemanha. Reabertura das escolas não aumentou transmissão do vírus

Este artigo é exclusivo para os nossos assinantes: assine agora e beneficie de leitura ilimitada e outras vantagens. Caso já seja assinante inicie aqui a sua sessão. Se pensa que esta mensagem está em erro, contacte o nosso apoio a cliente.