A cantora Lady Gaga interpretará o hino nacional na investidura de Joe Biden como Presidente dos Estados Unidos, em 20 de janeiro, numa cerimónia que celebrará a diversidade do país.

Lady Gaga, uma das atuais estrelas da música popular, envolveu-se ativamente na campanha eleitoral a favor do candidato democrata, Biden, tal como Jennifer Lopez, que também participará do espetáculo da posse do 46.º Presidente, depois de ter aparecido num vídeo de campanha ao lado do marido, Alex Rodríguez.

“Temos o prazer de anunciar um grupo inspirado de participantes dinâmicos (…) Eles representam uma imagem clara da enorme diversidade da nossa grande nação e ajudarão a honrar e a celebrar as tradições da investidura presidencial”, disse Toy Allen, presidente do comité de inauguração presidencial.

Biden e a sua vice-Presidente, Kamala Harris, prestarão juramento na quarta-feira, 20 de janeiro, na escadaria oeste do Capitólio, numa cerimónia sob um forte dispositivo de segurança, após o violento ataque ao Congresso, na passada semana, por uma multidão de apoiantes do Presidente cessante, Donald Trump.

O chefe da Polícia de Washington, Robert Contee, anunciou a presença de cerca de 20.000 soldados da Guarda Nacional, que já começaram a chegar à capital para a tomada de posse do novo Presidente, preparando eventuais confrontos violentos.

O centro de Washington será um espaço altamente guardado, nos próximos dias, e a mayor, Muriel Bowser, pediu às pessoas para não se deslocarem ao National Mall, onde tradicionalmente as pessoas se reuniam para assistir às cerimónias de tomada de posse dos presidentes.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR