Tem acesso livre a todos os artigos do Observador por ser nosso assinante.

O objetivo era morder os calcanhares ao Sporting, que empatou 1-1 com o Rio Ave, mas nem dragões nem águias conseguiram colocar os leões sob pressão. FC Porto e Benfica não foram além de uma igualdade a um com o Benfica no clássico desta sexta-feira e o Sporting continua a quatro pontos.

Grimaldo marcou o primeiro golo aos 17 minutos. Nuno Tavares aparece na esquerda, passou para Seferovic que assistiu para o espanhol que inaugurou o marcador. A vantagem dos encarnados não durou muito, no entanto. Aos 25 minutos o FC Porto empata a partida com Taremi a marcar. Corona apareceu na grande área após um passe de Sérgio Oliveira e cruza para o coração da área. O iraniano só teve de rematar.

Aos 29 minutos o segundo golo do Benfica esteve à vista. Após assistência de Pizzi, Darwin Núñez remata ao poste. O FC Porto também teve uma oportunidade com Luis Díaz, com o colombiano a pegar na bola e correr desde o meio-campo. Passou a Corona, rematou na grande área, mas falhou.

Na segunda parte, a equipa de arbitragem esteve mais ativa. Pizzi e Pepe receberam um cartão amarelo e Luís Godinho teve de separar os dois jogadores. Aos 73 minutos, foi a vez de Taremi receber o cartão vermelho após uma dura entrada sobre Otamendí. Estes e outros momentos que marcaram o clássico nesta fotogaleria.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR