Depois de um dia de resposta direta do candidato aos ataques de André Ventura, este sábado foi um dos intervenientes sessão de campanha de João Ferreira sobre “empregos, direito e produção” a fazer questão de mostrar que se está atento ao que tem acontecido noutras candidaturas. “Esta candidatura serve também para combater novos fascistas, alimentados por velhos fachos que ficaram escondidos debaixo das pedras durante décadas”, afirmou Maria das Dores Meira, a presidente da autarquia setubalense que haveria ainda de puxar dos galões da luta comunista contra a ditadura.
Meira alertou ainda para o “ressurgimento” de fachos que, aparecem “agora com discursos xenófobos dividindo portugueses em categorias e etnias propondo confinamentos seletivos” e, afirmou, a história “já ensinou como acabam”.
“Soubemos combater os velhos fachos, saberemos derrotar os novos fascistas. Para isso serve também esta candidatura de João Ferreira, para reafirmar um profundo empenhamento na construção de uma vida melhor para todos. Para defender o espírito da constituição, uma democracia real e efetiva onde todos têm direito ao trabalho, à saúde e à cultura”, disse.
Este artigo é exclusivo para os nossos assinantes: assine agora e beneficie de leitura ilimitada e outras vantagens. Caso já seja assinante inicie aqui a sua sessão. Se pensa que esta mensagem está em erro, contacte o nosso apoio a cliente.