Joe Biden e Kamala Harris reuniram-se, na terça-feira, no espelho d’água do Lincoln Memorial (em Washington DC) iluminado por 400 luzes para homenagear as mais de 400 mil vítimas da Covid-19 nos Estados Unidos.

[Veja as fotos na galeria acima]

“Às vezes é difícil lembrar, mas é assim que saramos as feridas. É importante fazer isso como nação, é por isso que estamos aqui hoje, entre o pôr do sol e o crepúsculo, para acender luzes na escuridão, para lembrar todos os que perdemos”, discursou o presidente eleito dos EUA durante a cerimónia.

Joe Biden, a mulher Jill Biden, a vice-presidente eleita Kamala Harris e o seu marido Doug Emhoff estiveram à frente do Lincoln Memorial, virados na direção do Capitólio, onde o Presidente e a vice-presidente irão tomar posse esta quarta-feira.

Nancy Pelosi e os líderes democratas do Congresso também estiveram na escadaria do Capitólio com luzes acesas em memória das vítimas da pandemia.

Donald Trump, cuja gestão da crise pandémica foi considerada um “fracasso” por especialistas sanitários, não realizou qualquer tipo de homenagem às vítimas da pandemia, nem visitou hospitais ou locais de vacinação para mostrar o seu apoio aos profissionais de saúde da linha de frente.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR