A Casa dos Atletas, disponibilizada pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) ao Ministério da Saúde, já começou a receber doentes com Covid-19, que necessitam de internamento e vigilância médica, anunciou esta quinta-feira o organismo federativo.

“Doentes já recebem cuidados médicos nas instalações da FPF transformadas em hospital de campanha”, refere o organismo que tutela o futebol português na sua página oficial.

Na sexta-feira, a FPF disponibilizou a Casa dos Atletas, na Cidade do Futebol, ao ministério da Saúde, para funcionar como unidade de retaguarda para doentes que necessitem de internamento e vigilância médica.

Além de ceder as instalações, a FPF é responsável pela prestação dos serviços de alimentação e limpeza necessários à boa utilização do espaço, ficando a coordenação clínica e operacional totalmente a cargo da ARS de Lisboa e Vale do Tejo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Devido à pandemia de Covid-19, as estruturas do Serviço Nacional de Saúde (SNS) estão a ficar sobrelotadas, tendo já sido suspensas as atividades não urgentes e as cirurgias programadas de prioridade normal ou prioritária, desde que não implique risco para os doentes.

Portugal continental entrou na sexta-feira num novo confinamento geral, devido ao agravamento da pandemia de Covid-19, com os portugueses sujeitos ao dever de recolhimento domiciliário.

Em Portugal, morreram 9.686 pessoas dos 595.149 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.