Um homem de 64 anos, suspeito de exercer violência doméstica através de ameaças de morte e ofensas contra a ex-companheira, foi detido pela GNR, no concelho de Covilhã, distrito de Castelo Branco, foi esta quarta-feira anunciado.

Em comunicado enviado à agência Lusa, o Comando Territorial de Castelo Branco explica que a detenção ocorreu na segunda-feira, através Posto Territorial de Teixoso.

“No âmbito de uma investigação por violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que o suspeito exercia reiteradamente violência psicológica sobre a vítima, sua ex-companheira de 43 anos, através de ameaças de morte e ofensas verbais”, é referido.

A GNR acrescenta que o homem perseguia a vítima e controlava os seus movimentos, causando-lhe medo e insegurança.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

No decorrer das diligências policiais, foi dado cumprimento a dois mandados de busca, uma domiciliária e uma em veículo, que culminaram com a apreensão de quatro telemóveis, duas armas de ar comprimido e um computador.

O suspeito foi presente ao Tribunal Judicial de Covilhã, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de proibição de contacto com a vítima por qualquer meio, controlado por pulseira eletrónica.