A entrada e subida ao palanque onde Tiago Mayan discursou para as câmaras e sem público — presentes estavam apenas os jornalistas e os operadores que gravavam e garantiam a transmissão em direto via Zoom — fez-se ao som de “Come and Get Your Love”, de Redbone.

A canção desta banda norte-americana mas com influência mexicana e indígena, cujo próprio nome (redbone) significa algo como “mestiços”, apela à procura de amor. E o candidato presidencial apoiado pela Iniciativa Liberal também apelaria ao amor neste discurso de encerramento de campanha, feito num comício-online que atingiu o limite de participantes (mil) e que deixou simpatizantes à porta do stream. Mayan disse ouvir gente que lhe agradece “por ter vindo falar de amor e tolerância contra o extremismo” e reforçou que “hoje, mais do que nunca, não podemos ter medo de falar da força do amor”.

O candidato da Iniciativa Liberal está confiante com o andamento de uma campanha feita maioritariamente online. Aproveitando o embalo dado pelos elogios que lhe foram feitos (maioritariamente à direita) pela prestação nos debates e pelo crescimento nas sondagens, Tiago Mayan mostrou-se otimista: “Domingo vai haver um vendaval liberal”.

Este artigo é exclusivo para os nossos assinantes: assine agora e beneficie de leitura ilimitada e outras vantagens. Caso já seja assinante inicie aqui a sua sessão. Se pensa que esta mensagem está em erro, contacte o nosso apoio a cliente.