Uma mulher de 56 anos que esta quinta-feira esfaqueou o companheiro no peito, em Vila Nova de Cerveira, Viana do Castelo, foi detida pela GNR “por tentativa de homicídio em contexto de violência doméstica”, informou aquela força policial. Contactada pela agência Lusa, a fonte do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo adiantou que “o homem de 67 anos foi transportado ao hospital de Santa Luzia”, sendo que o caso passou para a alçada da Polícia Judiciária (PJ).

“O incidente terá resultado de uma discussão mais acesa, tendo a mulher espetado uma faca no peito do companheiro. Apesar do aparato, o golpe não terá atingido nenhum órgão vital, tendo sido considerado ferido ligeiro”, especificou a fonte.

“A mulher foi detida por tentativa de homicídio em contexto de violência doméstica e vai ser entregue à PJ”, especificou. O alerta foi dado às 19h16. O incidente ocorreu na freguesia de Gondarém, concelho de Vila Nova de Cerveira, distrito de Viana do Castelo.

Ao local compareceram oito operacionais e quatro viaturas dos Bombeiros Voluntários de Caminha, a ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Valença, a Viatura de Emergência Médica (VMER) estacionada no hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo e a GNR.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR