Um homem de 36 anos foi detido pelo crime de furto em estabelecimento com arrombamento no Funchal, sendo arguido em 13 processos e suspeito noutros oito, informou hoje a Polícia de Segurança Pública.

Em comunicado, o Comando Regional da Madeira da PSP adianta que o homem foi detido em flagrante na sequência das diligências desenvolvidas pela divisão do Funchal durante a madrugada de hoje. “O detido é arguido em 13 processos e suspeito em outros oito processos, todos relacionados com os crimes de furto e dano em estabelecimento”, pode ler-se no documento.

O homem foi detido “no período de recolhimento obrigatório”, quando tinha “acabado de sair de um estabelecimento comercial na área do Funchal após ter arrombado a porta de vidro com recurso a uma pedra”. Estava na posse de uma “quantia monetária furtada do fundo de caixa do mencionado estabelecimento e ainda dois pares de sapatilhas no valor total de cerca de 300 euros”.

A PSP acrescenta que as diligências desenvolvidas ainda “permitiram recuperar a gaveta da caixa registadora, a qual havia sido abandonada pelo detido nas imediações do estabelecimento”. Depois de ser presente ao juiz do Tribunal Judicial da Comarca do Funchal, o homem ficou sujeito a apresentações semanais e tem também de realizar um tratamento à toxicodependência.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR