Mais um dia, mais dois casos de elementos infetados com Covid-19. Neste caso dois e jogadores: Vlachodimos e Everton testaram positivo ao novo coronavírus e vão falhar os próximos dez dias de competição, ficando assim de fora no dérbi em Alvalade frente ao Sporting. Está também certa uma estreia na baliza dos encarnados, com Svilar a aproveitar as ausências forçadas do grego e de Helton Leite para ter os minutos oficiais de competição na equipa principal, a começar já esta segunda-feira pela receção na Luz ao Nacional da 15.ª jornada da Liga.

Ao todo, Jorge Jesus não contará com um total de dez jogadores para o regresso ao Campeonato: os guarda-redes Vlachodimos e Helton Leite; os defesas Gilberto, Diogo Gonçalves, Otamendi, Vertonghen, Grimaldo e Nuno Tavares; e os avançados Luka Waldschmidt e Everton Cebolinha. A eles junta-se ainda o lesionado André Almeida, que depois do grave problema no joelho contraído no jogo com o Rio Ave em Vila do Conde.

Antes, e olhando para o que aconteceu em outubro e, sobretudo, nos últimos 30 dias, o Benfica já tinha registado 12 infeções pelo novo coronavírus: Svilar, João Ferreira, Jardel, Weigl, Gabriel, Taarabt, Pizzi, Cervi, Pedrinho, Darwin Núñez, Seferovic e Gonçalo Ramos. Ferro, Todibo, Chiquinho, Samaris, Rafa e Ferreyra são assim as únicas “exceções” no plantel dos encarnados depois deste recente surto que assolou o Seixal.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR