Depois das boas notícias, mais um revés na preparação do FC Porto para o jogos dos quartos da Taça de Portugal em Barcelos frente ao Gil Vicente: João Mário testou positivo ao novo coronavírus na mais recente ronda de testes feita pelos azuis e brancos e vai falhar pelo menos os próximos dois encontros dos dragões. De recordar que o lateral Nanú e o médio Romário Baró, com testes positivos no início da semana, também vão ficar de fora.

Sérgio Conceição e Uribe deram negativo mas FC Porto tem dois novos casos de Covid-19: Nanu e Romário Baró estão infetados

O jovem extremo de 21 anos, que foi na última temporada aposta de Sérgio Conceição, foi suplente utilizado no último jogo com o Farense (entrou nos últimos minutos) mas leva já um total de 14 partidas oficiais na presente época, com um total de 265 minutos e um golo. Além do encontro da Taça de Portugal frente ao Gil Vicente, esta sexta-feira, João Mário ficará também de fora na receção ao Rio Ave, a contar para o Campeonato.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

FC Porto anuncia renovação do contrato de João Mário até 2025

A notícia chegou apenas um dia depois de outras novidades, neste caso positivas, no Olival: Sérgio Oliveira, Luis Díaz e Evanilson cumpriram dez dias de isolamento, testaram negativo e podem voltar às opções dos dragões para o próximo encontro, algo que não deverá acontecer de início tendo em conta a paragem do trio que falhou a meia-final da Taça da Liga com o Sporting e o triunfo no Algarve frente ao Farense no Campeonato.

Tem vários nomes mas não se chama nem Jesús, nem Corona, nem Tecatito: é só um artista (a crónica do Farense-FC Porto)

Desta forma, o FC Porto soma já 13 casos de Covid-19 no plantel só entre jogadores: Loum testou positivo no final de novembro, ao passo que Cláudio Ramos, Carraça, Wilson Manafá, Francisco Meixedo, Fábio Vieira, Otávio, Sérgio Oliveira e Luis Díaz e Evanilson ficaram infetados nas primeiras duas semanas e meia de janeiro. Nanú, Romário Baró e João Mário são nesta fase os únicos casos ainda ativos no plantel azul e branco. Sérgio Conceição e Uribe, que apresentavam alguns sintomas, tiveram testes negativos, sendo que o técnico continua a recuperar do síndrome global e cancelou a habitual conferência de imprensa antes do jogo com o Gil Vicente.