Ricardo Costa, antigo internacional e central que terminou a carreira na última temporada ao serviço do Boavista e assumiu no início da presente época a condição de diretor desportivo dos axadrezados, apresentou esta sexta-feira a demissão do cargo, um dia depois de ter sido confrontado por adeptos descontentes com os resultados.

“Hoje abandonei as minhas funções no Boavista FC , após um atentado à minha integridade física no dia de ontem [quinta-feira], durante o treino da equipa, por adeptos do clube e já depois de sucessivas ameaças. Não reúno mais condições para continuar no cargo”, explicou Ricardo Costa em comunicado. “Desejo o melhor à equipa técnica, aos meus atletas e ao clube, pelo qual sempre tive grande estima e respeito”, acrescentou.

De recordar que, esta quinta-feira, cerca de uma dezena de adeptos tinha marcado presença no treino da equipa comandada por Jesualdo Ferreira no seguimento dos maus resultados dos axadrezados. “Não honras este clube, não fazes nada por este clube, não mereces estar neste clube” são algumas das frases que se conseguem ouvir num vídeo de cerca de quatro minutos partilhado nas redes sociais por uma das pessoas presentes.

“A Boavista FC, Futebol SAD comunica que Ricardo Costa cessou as funções de diretor desportivo para a área do futebol profissional, num cargo que passará a ser ocupado por Fary Faye”, anunciou o clube em comunicado. De recordar que os axadrezados não ganharam há nove jornadas no Campeonato, as últimas seis já com Jesualdo Ferreira, que substituiu Vasco Seabra no comando técnico (cinco empates e quatro derrotas).

Aos 39 anos, Ricardo Costa termina assim de forma precoce a sua primeira experiência como diretor desportivo, após uma longa carreira como jogador que começou na formação do Boavista antes de ser transferir para a equipa B do FC Porto. Mais tarde, entre 2007 e 2017, o ex-defesa esteve sempre no estrangeiro, passando por Alemanha (Wolfsburgo), França (Lille), Espanha (Valencia e Granada), Qatar (Al-Sailiya), Grécia (PAOK) e Suíça (Lucerna). Antes de voltar ao Bessa, o central jogou ainda duas temporadas no Tondela.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR