Cabazes no Comvida

Rua Ernesto Veiga de Oliveira, 10 A, Oeiras. 21 165 3357. Terça-feira, das 11h às 19h, e sábado, das 10h às 16h

Para adeptos de uma alimentação saudável: esta cafetaria, que é também mercearia, preparou-se bem para este novo confinamento geral. Como? Criou quatro cabazes — disponíveis às terças e sábados — para quem, mesmo em casa, quer manter uma alimentação equilibrada e saudável. Numa cozinha onde os ingredientes biológicos, locais e sazonais são os mais valorizados, a seleção de produtos segue a mesma regra. Por 15 euros, o Cabaz da Horta inclui uma seleção variável de legumes e fruta (cerca de cinco quilos, no total). No Cabaz Essencial, a Comvida junta aos produtos anteriores um litro de sopa de legumes e um pão de fermentação natural da Massa Mãe. Aí o preço começa nos 26 euros.O Cabaz Petisco tem duas versões — um queijo de amêndoa, pesto e uma garrafa de vinho tinto Serradinha 2017 (30 euros) ou o mesmo queijo, crackers caseiros, amendoins e uma cerveja artesanal Letra B (19 euros). As encomendas devem ser feitas com o mínimo de 24 horas de antecedência e podem depois ser entregues em casa (com um custo associado) ou levantadas no local.

© Divulgação

Sons Mentirosos Misteriosos

Até 5 de fevereiro. Bilhetes a dois euros

Para apreciadores de outras danças: Dancem!, o ciclo do Teatro Nacional São João dedicado à dança já arrancou e a cabeça de cartaz é Olga Roriz. Por motivos técnicos alheios à companhia, a transmissão do espetáculo Autópsia, foi suspensa, mas calma que não faltam opções. Mantém-se a transmissão do espetáculo Sons Mentirosos Misteriosos, que ficou disponível para visualização a partir das 10h00 desta sexta-feira, um espetáculo para crianças de Sofia Dias e Vítor Roriz. Para ver até dia 5 de fevereiro.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

BreakfastAway

Serviço de entregas. 91 191 6395. Todos os dias, das 7h30 às 11h (Lisboa e Braga) e das 8h às 11h (Porto)

Para quem é fã de pequenos-almoços de hotel: esta empresa especializou-se na entrega daquela que, para muita gente, é a refeição mais importante do dia, além de ser a primeira e, por isso, ter de ser entregue bem cedo. A BreakfastAway deixa-lhe o pequeno-almoço à porta (neste momento em três cidades do país) e ainda lhe dá a escolher qual o tipo de menu pretendido. Há três opções — do clássico ao saudável, passando pelo que dá especial atenção aos produtos frescos — e com preços que vão dos 19,90 aos 24,90 euros (para duas pessoas). As encomendas têm de ser feitas até às 18h do dia anterior.

© Instagram

Doces XXS na Salamaria

Encomendas online para entrega em casa (Lisboa)

Para adoçar os dias difíceis: para reduzir a quantidade de açúcar e dar a provar sabores diferentes, a Salamaria, projeto que pegou no clássico salame de chocolate e o diversificou, criou versões ainda mais pequenas de alguns dos seus favoritos. Estão agora disponíveis em formato XXS as receitas mais tradicionais, com 50% ou 70% de cacau. mas também as variedades cenoura e chocolate, goibada, leite, lemon pie, M&M’s, Oreo, red velvet, Reese’s e Snickers. Uma caixa com três sabores à escolha custa 21 euros. As encomendas podem ser feitas online.

© Divulgação

Hong Sang-Soo na Filmin Portugal

A partir de sexta-feira (serviço de subscrição a partir de 6,95 euros por mês)

Para os cinéfilos: a plataforma de filmes independentes (ou a sala de cinema que nunca fecha) acrescenta, este fim de semana, um nome de peso à já longa lista de créditos. “A Mulher que fugiu”, de Hong Sang-Soo, tem estreia marcada para sexta-feira, depois de ter valido o Urso de Prata de Melhor Realizador na última edição do Festival de Berlim. Numa parceria com a Midas Filmes, chegam à Filmin Portugal outros títulos de Sang-Soo — “Mulher na Praia”, “O Dia em que ele Chega” e “O Filme de Oki”.

© Divulgação

Vale do Lobo Experience @Home

Aulas online. Inscrições custam cinco euros

Para quem quer manter a forma, mesmo sem sair de casa: o resort algarvio pôs os seus programas de treino à distância de um clique. O calendário de aulas está disponível online e vai do core training e do HIIT ao pilates e à meditação. A aulas de grupo são depois dadas pelos instrutores da casa através do Zoom e tem uma duração de 40 minutos. O serviço é gratuito para quem já é membro do ginásio. Para os restantes, as aulas têm um valor de cinco euros.

© Divulgação

Sunday Brunch

Boeira Garden Hotel Porto, Rua Teixeira Lopes, 114, Vila Nova de Gaia. 969 500 358. Domingo, das 11h às 17h

Para não perder o gosto pelo brunch: do restaurante do hotel para a mesa lá de casa, aos domingos, o serviço de take away do Boeira Garden é reservado a uma única refeição. Ovos a gostos — benedict, florentine ou royal — panquecas de chocolate ou frutos vermelhos e uma tosta francesa fazem parte do menu, que passa ainda por dois pratos (as duas escolhas dos pratos principais fazem parte da carta principal do restaurante, mas são uma escolha aleatória do chef). O Sunday Brunch inclui ainda sumo de laranja e bebidas quentes. Custa 30 euros por pessoa.

© Divulgação

D. Maria II em Casa

A partir de sexta-feira. Bilhetes a três euros

Para continuar a ir ao teatro, sem sair do sofá: na impossibilidade de receber o público na maravilhosa Sala Garrett, o Teatro Nacional D. Maria II volta a correr o pano do seu palco virtual já esta sexta-feira para a estreia de Carta. O espetáculo de Mónica Calle foi o último a ser apresentado na sala principal, antes do teatro voltar a encerrar, e é agora o primeiro a reinaugurar a Sala Online. A Carta estará disponível para visualização até dia 12 de fevereiro e é só a primeira de várias novidades que, todas as sextas-feiras, serão adicionadas ao cartaz. Aos sábados, regressa também a Salinha Online, com uma programação de mais de 20 historias infantis realizadas por diversos artistas a partir das próprias casas. O acesso é gratuito.

© Bruno Simão

Menu Confinada

Besushi, serviço de entregas e take away. 21 588 5051. De terça-feira a sábado, das 11h às 15h e das 18h às 23h, e domingo, das 18h às 22h

Para quem não confina sem sushi: este restaurante da linha acaba de criar um novo menu para duas pessoas. Tornar o confinamento menos penoso parece ser o objetivo principal, por enquanto, apenas entre as zonas de Caxias e Monte Estoril. Composto por duas sopas, dois temakis, quatro gyosas e 30 peças de sushi, o Menu Confinada do Besushi custa 32 euros. A entrega já está incluída.

© Divulgação

“Nunca mais é sábado” é uma rubrica que reúne as melhores sugestões para aproveitar o fim de semana.