O Instituto Politécnico da Guarda (IPG) está a distribuir refeições aos estudantes em isolamento profilático ou infetados pelo vírus SARS-CoV-2 e a reavaliar as bolsas de estudo dos mais carenciados, foi esta segunda-feira anunciado.

Em comunicado enviado à agência Lusa, o IPG, presidido por Joaquim Brigas, refere que o Serviço de Ação Social “está a distribuir refeições aos estudantes que estão infetados ou em isolamento profilático devido à pandemia da Covid-19”.

Entregamos géneros alimentares, almoços e jantares a todos os estudantes que estão impedidos de se deslocarem”, afirma António Afonso, responsável pelo serviço de Ação Social do IPG.

Segundo o responsável, os serviços estão “muito atentos às necessidades dos estudantes, sobretudo nesta fase de maior fragilidade”.

Há processos de bolsa de estudo que estão a ser reanalisados e novamente calculados, porque muitas famílias perderam a sua fonte de rendimentos devido à pandemia”, adianta António Afonso.

Devido à pandemia, nas residências de estudantes do IPG foi reforçada a desinfeção dos quartos e das zonas comuns, tendo sido ainda preparadas áreas de isolamento para alunos que testem positivo ao vírus SARS-CoV-2.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Praticamente não temos tido casos de Covid-19 nas residências mas, ainda assim, decidimos reforçar as medidas de segurança e de proteção sanitária”, concluiu o responsável.

O IPG tem quatro escolas superiores – de Educação, Comunicação e Desporto, Tecnologia e Gestão, Saúde e de Turismo e Hotelaria (Seia).

A pandemia de Covid-19 provocou, pelo menos, 2.219.793 mortos resultantes de mais de 102,5 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 12.482 pessoas dos 720.516 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.