O duque de Sussex aceitou o pedido de desculpas e uma indemnização por “danos substanciais” da Associated Newspapers, que detém o The Mail On Sunday e o MailOnline. Em causa estão dois artigos publicados em outubro de 2020, que alegavam que Harry teria desprezado os Royal Marines após deixar o cargo enquanto membro sénior da realeza, segundo a a Sky News.

A representar Harry, Jenny Afia argumentou que as histórias “sem fundamento, falsas e difamatórias” publicadas no Mail on Sunday e na página do MailOnline constituíram não só “um ataque pessoal ao carácter do duque”, mas também fizeram questionar de modo erróneo o serviço de Harry ao país.

Príncipe Harry perde processo contra tabloide britânico

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Os dois artigos, praticamente idênticos, defendiam que generais de topo acusavam Harry de ter virado as costas aos Royal Marines, alegando ainda que o duque não estava em contacto com eles desde março. O Mail On Sunday publicou um pedido de desculpas no dia 27 de dezembro, onde referia que o duque estava em contacto com a Marinha britânica. Considerando que não foi dado ao pedido de desculpas o mesmo destaque que aos artigos originais, a equipa jurídica de Harry pediu que o acordo entre as partes fosse lido em audiência pública.

Meghan Markle chega a acordo em tribunal com agência de paparazzi

Os advogados de Harry afirmaram esta segunda-feira de manhã, após uma breve audiência remota, que a Associated Newspapers aceitou que as alegações eram falsas, embora “danos consideráveis” já tivessem ocorrido. Não se sabe ao certo em quanto Harry foi indemnizado, embora todo o dinheiro vá ser doado à Invictus Games Foundation — o evento multidesportivo e internacional foi criado em 2014 por Harry e é dedicado aos veteranos das forças armadas que ficaram feridos e que aí competem em várias modalidades.

Harry serviu como oficial do Exército durante 10 anos e, como membro da família real, possui vários títulos militares honoríficos.

Em dezembro foi a vez de Meghan Markle chegar a acordo em tribunal com a agência de paparazzi Splash News, que aceitou nunca mais fotografar Meghan, Harry e Archie, num processo que está relacionado com fotografias tiradas num passeio em família no início de 2020.