Marc Wilmore, guionista e produtor dos Simpsons, morreu este domingo, aos 57 anos, depois de vários dias a lutar contra a Covid-19. A confirmação da morte foi dada pelo seu irmão e comediante Larry Wilmore.

“O meu doce irmão, Marc Edward Wilmore, morreu na última noite [sábado] enquanto combatia contra a Covid e outros problemas que lhe causaram dor durante vários anos”, escreveu no Twitter.

Formado pela Universidade Politécnica do Estado da Califórnia, Marc Wilmore começou a brilhar quando escreveu para a série In Living Color, uma das mais influentes da FOX na década de 90. Depois, trabalhou para o Tonight Show with Jay Leno e para a série animada “The PJs” (entre 1999 e 2001), antes de entrar na equipa dos Simpsons, em 2002.

Além de ter escrito 12 episódios da célebre série — um deles merecedor de Emmy para melhor programa de animação (“Eternal Moonshine of the Simpson Mind”) — desempenhou ainda outras funções, como produtor e co-produtor-executivo. Entre 2017 e 2020, trabalharia ainda na série animada “F Is for Family”.

Michael Price, escritor e amigo de Marc Wilmore, reagiu nas redes sociais, destacando que “outro talento gigante partiu cedo demais” e que “é insubstituível e um homem maravilhoso”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR