As montras do Red Light District em Amesterdão estão cada vez mais próximas de fechar. Uma proposta apresentada pela presidente da Câmara Municipal da cidade, Femke Halsema, que tem em vista o encerramento de um número significativo destes estabelecimentos nos canais e vielas do famoso bairro De Wallen foi apoiada por um amplo grupo de partidos políticos numa assembleia municipal, avança o The Guardian.

De acordo com o jornal, a proposta prevê que o negócio da prostituição seja deslocado para fora do centro da cidade, para uma área construída especificamente para esse efeito, cuja localização ainda está por determinar.

Os partidos CDA (democratas-cristãos) e a ChristenUnie (União Cristã) há muito que exercem pressão para que se encerrem os estabelecimentos do Red Light District, mas agora reúnem o apoio do Partido Popular para a Liberdade e Democracia (VVD), bem como do Partido Trabalhista e dos Verdes.

“Trata-se de uma reconfiguração de Amesterdão como uma cidade turística. Os turistas podem desfrutar da beleza e da liberdade da cidade, mas não a qualquer custo ”, terá dito Dennis Boutkan, do Partido Trabalhista Holandês, cita o jornal britânico.

Já Femke Halsema sublinhou que as montras deveriam ser fechadas, pois as mulheres que trabalhavam neste meio têm vindo a tornar-se uma atração turística.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR