Do lado esquerdo, Nuno Assis. Antigo internacional, que passou pela formação do Sporting, esteve cedido ao então clube satélite dos leões Lourinhanense, que mais tarde representou o Benfica. Do lado direito, Fernando Meira. Antigo internacional, que passou pelo Benfica antes de fazer grande parte da carreira na Alemanha e na Rússia. Ao meio, Pedro Mendes. Antigo internacional, que foi campeão europeu no FC Porto, com Mourinho que mais tarde rumou ao Sporting. O quarto elemento era Paulinho. Que ao contrário dos agentes nunca chegou no V. Guimarães (ao contrário do trio), nunca esteve num grande e nunca lutou por um Campeonato. No entanto, e poucos meses depois de ter sido internacional pela primeira vez, também o avançado alcançou esse objetivo. Pelo menos um, o de chegar a Alvalade, com essa primeira fotografia com os empresários nas instalações do clube. Depois, houve a apresentação oficial. Com a expetativa de poder cumprir outro e sagrar-se campeão nacional.

16 milhões por 70% do passe, 5 anos e meio de contrato, cláusula de 60 milhões: Sporting explica contratação de Paulinho à CMVM

“Os pensamentos são positivos. É felicidade pura, estou muito feliz por estar aqui. Agradeço a toda a gente pelo esforço que fizeram para eu estar aqui. Não foi um processo fácil mas finalmente consegui chegar onde queria. Era um sonho meu de há muito tempo mas é o futebol. Foi quando foi e a partir de agora vamos todos lutar pelo mesmo e remar para o mesmo lado. O Sporting é que importa”, começou por dizer Paulinho, nas primeiras declarações como reforço do conjunto verde e branco prestadas aos meios de comunicação do clube.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Estou num grande de Portugal, um clube incrível. É, de longe, o maior passo da minha carreira. Acredito que não terei grandes problemas na adaptação. Todas as indicações que me dão são de que o grupo é fantástico. São jogadores incríveis e seres humanos na mesma medida. O facto de conhecer a ideia de jogo do míster [Rúben Amorim] muito bem vai-me ajudar. O Campeonato já não é surpresa nenhuma para mim. Conheço as equipas perfeitamente e está tudo preparado para ser uma integração fácil”, referiu, voltando a falar do treinador.

“Vai ser bom. Fico feliz por estar com ele novamente. Também era um desejo meu trabalhar com ele, mas também conheço a exigência dele. Foi isso que me trouxe para cá. Sei que ele não espera nada menos do que 100% de mim e de todos. É isso que vou dar em todos os jogos”, acrescentou o avançado de 28 anos.

Antes, Paulinho tinha deixado uma mensagem sentida ao anterior clube, o Sp. Braga, através das suas redes sociais oficiais. “Obrigado! O sentimento de gratidão estará sempre presente. O amor o carinho o respeito que tenho por vocês desde o primeiro dia será eterno. Foi uma honra envergar esse símbolo ao peito. Guerreiro uma vez, guerreiro sempre!”, escreveu na sua página do Instagram, antes de ser oficialmente apresentado em Alvalade.

Em atualização