A Câmara de Vila Velha de Ródão, no distrito de Castelo Branco, está a investir 395 mil euros na construção de uma ligação pedonal entre duas zonas da vila.

“A empreitada desta obra foi adjudicada em outubro [2020] pela Câmara Municipal de Vila Velha de Ródão pelo valor de 395.000 euros, mais IVA, e um prazo de execução de 240 dias”, explica, em comunicado, este município do distrito de Castelo Branco.

Segundo a autarquia, “esta é uma obra de grande importância para os habitantes destas duas zonas da vila”, que estão implantadas em diferentes cotas.

Após a conclusão, irá permitir encurtar as deslocações entre o cemitério e a zona escolar, edifício da câmara Municipal de Vila Velha de Ródão, um espaço comercial e o centro de saúde local.

“Este acesso pedonal será constituído por uma escadaria larga e dividida em vários lanços, que se pretende que seja uma referência arquitetónica atrativa e de fácil e confortável utilização pela população”, lê-se na nota.

O município sublinha que as zonas laterais ao percurso vão ser tratadas a nível paisagístico em projeto de especialidade, de modo a que este novo acesso se assemelhe a um risco branco no meio de um jardim.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR