O irmão do ex-líder Trabalhista Jeremy Corbyn, Piers Corbyn, foi preso por comparar o plano de vacinação do Reino Unido aos campos de concentração de Auschwitz.

Conhecido por criar teorias da conspiração sobre a Covid-19, Corbyn distribuiu panfletos com os portões do campo de concentração Nazi com uma placa onde se lê: “As vacinas são um caminho seguro”.

De acordo com o Daily Mail, a Polícia Metropolitana de Londres revelou que prendeu dois homens na quarta-feira, na área de Southwark, por “perturbação pública” e “comunicações maliciosas”.

O mesmo jornal refere que a propaganda foi colocada no site do próprio Piers Corbyn “Stop New Normal”.

O presidente da Câmara de Lambeth, Philip Normal, partilhou a foto do folheto na sua página do Twitter, dizendo que “anti-semitismo, racismo e ódio não serão tolerados nesta casa, neste país ou neste planeta”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Várias foram as reações até ao momento, entre elas a de uma associação judaica, que classificou o folheto como “desprezível” e “falta de noção”.

Piers Corbyn já foi detido duas vezes este ano por incumprimento das leis de confinamento, a primeira numa manifestação com cerca de 300 pessoas, a 2 de janeiro.