O Benfica fez esta quinta-feira uma atualização do estado de saúde de Jorge Jesus após ter contraído Covid-19, explicando que o técnico vai também falhar o jogo da 17.ª jornada com o V. Guimarães mas que apresenta melhorias consideráveis no seu estado de saúde e que vai regressar aos treinos na próxima semana.

Jorge Jesus está infetado com Covid-19, “num caso atípico, de índole rara”, e vai falhar também dérbi com o Sporting

“O Benfica informa que Jorge Jesus apresenta uma melhoria clínica significativa face ao quadro de infeção respiratória provocado por SARS-CoV-2, detetado no dia 28 de janeiro. Jorge Jesus encontra-se em repouso, em casa, sob acompanhamento por parte do departamento médico do Benfica e do corpo clínico do Hospital da Luz, não apresentando o seu estado de saúde qualquer critério de gravidade”, explicou o clube em comunicado.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Jorge Jesus não marcará presença amanhã no Estádio da Luz para o jogo diante do Vitória SC, mas deverá regressar às suas rotinas habituais de trabalho na próxima semana”, acrescentou, a propósito daquele que será o terceiro encontro sem o técnico do banco depois da receção ao Belenenses SAD e da deslocação a Alvalade.

Febre, tosse, vários testes negativos de Covid-19 e repouso: infeção respiratória tira Jesus do banco frente ao Belenenses SAD

De recordar que, na sequência de uma série de exames, Jorge Jesus, que já não deu o treino da manhã da última terça-feira, dia 26, o Benfica anunciou na madrugada de quinta para sexta-feira, logo após o encontro na Luz para a Taça de Portugal com os azuis, que o técnico tinha contraído Covid-19, detetado apenas ao oitavo teste.

“Apesar de nas últimas duas semanas o treinador ter acumulado sete testes negativos, exames complementares de diagnóstico efetuados durante o dia de ontem [quarta-feira] no Hospital da Luz indiciaram um comportamento típico de infeção originado pelo novo coronavírus. Nesse sentido, procedeu-se à realização imediata de um primeiro teste rápido – que deu igualmente negativo –, e de um PCR cujo resultado positivo foi conhecido já durante a madrugada. Tratando-se de um caso atípico, de índole rara, há contudo evidência de situações similares em que, apesar de sucessivos testes negativos, o vírus é detetável somente ao fim de alguns dias, com o evoluir da infeção respiratória e o agravamento dos sintomas”, especificou na altura o conjunto encarnado.