aqui lhe falámos do Pininfarina Battista, um coupé tão elegante quanto desportivo, concebido pelo reputado estilista italiano Pininfarina. Só que sob a atraente carroçaria está uma mecânica 100% eléctrica já nossa conhecida, que lhe permite fazer frente aos desportivos eléctricos mais potentes e rápidos do mercado. Agora que se aproxima o período das entregas aos clientes, o Battista procede às últimas afinações em pista, pela mão do ex-piloto de Fórmula 1 Nick Heidfeld.

A Pininfarina, que pertence aos indianos da Mahindra desde 2015, decidiu produzir e comercializar um dos melhores desportivos eléctricos do momento. Como não tinha a tecnologia, recorreu aos croatas da Rimac, que fabricaram o imponente C_One e agora estão em vias de lançar no mercado o C_Two com 1914 cv.

Bomba de 3 milhões e 1900 cv é, afinal, uma cópia?

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Com a tecnologia herdada do C_Two, o Battista começa por exibir uma carroçaria mais elegante e menos agressiva, resultado da magia do estilista transalpino. Os quatro motores (um por roda) garantem 1900 cv, com a bateria de 120 kWh a prometer uma autonomia interessante, próxima dos 500 km.

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Pilotos de testes há muitos, mas poder dispor dos conhecimentos de alguém como Heidfeld ajuda decididamente a apressar e a optimizar o desenvolvimento. Sobretudo em Nardo, a pista italiana por excelência, onde muitos vão afinar os seus superdesportivos devido ao famoso anel de velocidade.

As 150 unidades do Battista deverão chegar aos clientes ainda em 2021, desconhecendo-se em concreto quando. Certo é que exigirá 2,6 milhões de euros antes de impostos, um investimento importante que será atenuado pelos 350 km/h e 0-100 km/h em 2 segundos que este Pininfarina promete.