O porta-voz do PAN/Açores, Pedro Neves, assumiu esta sexta-feira que existem convergências com o Governo Regional sobre o Plano e Orçamento da região para 2021, realçando que o partido não vai assumir posição de voto até conhecer o documento.

“Quisemos mesmo foi ver quais [são] as convergências que a representação parlamentar do PAN tem com o governo. Descobrimos que são mais do que aquilo que nós estávamos à espera”, declarou Pedro Neves.

O deputado único do partido na Assembleia Regional falava sexta-feira no palácio de Sant’Ana, em Ponta Delgada, sede da presidência do Governo, após uma audiência com o líder do executivo regional, o social-democrata José Manuel Bolieiro, e com o secretário regional das Finanças, Bastos e Silva.

Segundo Pedro Neves, o Governo dos Açores mostrou “total abertura para ouvir” as propostas do PAN, como a fixação de médicos e a transição energética na região.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Fiquei bastante surpreso e, ao mesmo tempo, descobri que estamos na mesma linha de atuação relativamente à transição energética que tem de ser feita”, declarou.

Pedro Neves considerou o próximo Orçamento da região “extremamente ambicioso” e destacou que não foram discutidas as “linhas vermelhas” do PAN para o partido aprovar o documento.

O porta-voz do PAN/Açores salientou que o partido é “bastante pragmático” e “nunca” vai dizer que não aprova um Orçamento antes de o conhecer. “Seria muita arrogância da parte do PAN dizer que vai chumbar uma coisa da qual não conhece ou aprovar algo que nós não sabemos”, assinalou.

O presidente do Governo dos Açores reúne-se sexta-feira com todos os partidos com representação parlamentar no âmbito da elaboração do Orçamento da região para 2021.

O Plano e Orçamento da região para 2021 será discutido e votado na Assembleia Regional até abril. O Governo dos Açores é composto por PSD, CDS-PP e PPM, e suportado no parlamento por Iniciativa Liberal e Chega.