Em Janeiro, a neve visitou Madrid em força, paralisando a capital espanhola e impedindo todas as acções previstas para o circuito de Jarama, nos arredores da cidade. Mas se a pista coberta de neve estava imprópria para ser percorrida a fundo por um M3 com pneus largos para asfalto e apenas tracção traseira, nem isso impediu a marca alemã de produzir um vídeo espectacular.

Com o objectivo de provar que “a potência supera tudo, mesmo o maior nevão do século”, os homens do marketing germânico desafiaram um piloto a dar umas voltas a Jarama no novo M3 Competition, uma berlina de quatro portas que para já está equipada apenas com tracção traseira, mas que deverá complementar a gama com a versão xDrive, de tracção integral, ainda este ano. O motor 3.0 biturbo com seis cilindros em linha fornece 510 cv, a caixa pode ser automática ou manual, com o modelo a já estar disponível em Portugal por 116.000€.

As imagens são espectaculares e divertidas, especialmente para quem está ao volante, mas tudo se passa muito devagar, devido a uma óbvia falta de aderência e de tracção. Pneus de neve, idealmente já com o M3 na versão xDrive, deveriam permitir uma ideia mais concreta sobre o potencial da berlina desportiva, que tradicionalmente é muito popular junto dos fãs da marca.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR