Não é por certo o melhor momento de Juan Carlos, razão para que as viagens de familiares mais próximos sejam cada vez mais frequentes. Segundo o El Confidencial, as deslocações entre Madrid e os Emirados Árabes Unidos, onde o rei emérito tem vivido nos últimos tempos, estão longe de ser uma novidade, e este fim de semana, as duas filhas, Elena e Cristina, seguiram em novo voo rumo ao encontro do pai. Aos 83 anos, “cada vez mais velho” e a viver sozinho, condição que não é do seu agrado, o suplemento Vanitatis aponta para as preocupações crescentes com o seu estado de saúde.

Elena é a visitante mais regular, tendo viajado já três vezes para Abu Dhabi no sentido de apoiar o pai. A mais recente fora há cerca de um mês. Este sábado, voltou a partir com destino a oriente. Um voo regular, pelo meio dia, com partida da capital espanhola, é segundo aquele meio a preferência da infanta. Uma passagem discreta pelo aeroporto Adolfo Suárez Madrid-Barajas cada vez mais difícil de disfarçar.

Juan Carlos alvo de uma terceira investigação de corrupção. Descoberta nova fortuna escondida

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Também a sua irmã mais nova, Cristina, terá seguido para o mesmo destino, para passarem uma semana juntos. A rota da infanta, que vive na Suíça, foi no entanto outra. O fim de semana terá sido aproveitado para se reunir com o marido em Espanha, aproveitando as atuais saídas precárias de Iñaki Urdangarin, que todos os fins de semana ruma agora a casa de sua mãe. Terá sido daqui que, já no domingo, seguiu os passos de Elena.

Juan Carlos quer regularizar a sua situação tributária em Espanha

Dadas as restrições impostas pela pandemia, as filhas de Juan Carlos costumarão optar por Dubai como destino, já que o Governo dos Emirados não tem concedido vistos turísticos para a capital, enquanto que naquele ponto basta apresentar um teste PCR negativo, realizado menos de 96 horas antes do voo, a garantia para entrar no país.

Um amigo próximo do rei emérito, que passou o Natal longe da família, na companhia de um empresário inglês, avançava em dezembro que Juan Carlos planeava vacinar-se em Abu Dhabi e voltar a Espanha quando conseguisse.